sábado, 3 de outubro de 2009

3ª Jornada

Águias Paroquiais 1 - 7 Cafetaria

Este foi o jogo da 3ª jornada. Constituição da equipa Águias Paroquiais. Guarda-Redes: Nuno Lourenço (22) e Gaspar (1). Na frente: Jorge Valério (3), Gel (4), Fintas (7), Mr. N (8) e Ex-Presidente (31).

Antes do inicio do jogo o espírito de balneário era bom, mas a vontade de jogar, por motivos de saúde, não era muita. No entanto a entrega e o espírito de sacrifício prevaleceram após o apito inicial. Com um quadrado bem defenido a nossa equipa demonstrou qualidade e algum saber na arte de bem jogar futsal. Durante mais de, arrisco a dizer, 10 minutos as nossas redes permaneceram invioláveis. Afinal a nossa equipa jogava com a Campeã em título. A perder 0-4 ao intervalo não baixamos os braços. A segunda parte iniciou praticamente com o nosso golo. O Fintas agarrou a bola no meio campo que só parou no fundo da baliza adversária. Estava reduzida a diferença 1-4. Não houve grandes festejos até porque tinha sido o Fintas a marcar. lol.

Nesta altura do jogo se o Gel tapasse a boca rebentava. Faltava força física para acabar o resto do jogo. Cumpridos os restantes minutos saímos com uma derrota por 1-7 a lembrar tempos em que o Futebol era o Desporto Rei. Mais uma vez dignificamos a camisola que temos vestida. Força Águias Paroquiais.



Casos do jogo: Mr. N isola-se e tenta um chapéu ao guarda-redes adversário que altera a trajectória da bola com as mãos fora da sua área. Árbitro assinala livre directo e mostra o cartão amarelo ao Guarda-redes. Vejamos o que diz as leis de futsal. Passo a citar "Faltas passívas de expulsão...anular uma ocasião clara de golo da equipa adversária, tocando deliberadamente a bola com a mão (à excepção do guarda-redes na sua própria área de grande penalidade)..." Se mais dúvidas existem por favor vejam a página 109 ponto 15 das Leis de Futsal.

Cumprimentos
Ex-Presidente

1 comentário:

  1. Parabéns Águias! Mais uma vez a demonstrar que o querer e a alegria de jogar da "velha guarda" se pode sobrepor ao frescor físico dos "novos talentos"!

    ResponderEliminar